terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Prison Break


Olá meninas, eu preciso comentar aqui sobre meu novo vício... eu me lembro q sempre dizia q nunca fui viciada nessas séries.. assim, de acompanhar fielmente... a primeira foi "Heroes" que é muito boa... mas agora me encantei de verdade.. gente... AMEI Prison Break!!!!
A história é ótima, aventura, adrenalina, romance, amizade, família... égua, muuuuito bom mesmo!!

Vocês precisam assistir, eu acho que iriam gostar. Vão amar o Wentworth Miller, que é um fofo como Michael Scofield... vocês acreditam que ele tem 37 anos? Parece um bebê ainda =P
Eu estou passando meu carnaval dividindo o tempo entre revisar artigo, responder um questionário de 30 páginas, trabalhar no WebAPSEE e assistir PRISON BREAK. Eu assisto um episódio e enquanto baixa o outro eu faço outras coisas =P ehehehehe

O engraçado é que quando o Hugo me falou eu não fiquei muito animada pra assisitir, mas ele me disse que era muito legal e que ele queria que eu assistisse pelo menos o primeiro episódio, aí eu disse, "é né.. tá bom.. vamos ver isso aí.." - ele não sabia mas tinha acabado de criar um monstro devorador de episódios =P - Gente... vocês não estão entendendo a gravidade.. eu não consigo parar de pensar no que vai acontecer no próximo episódio, é quase compulsivo, eu sonho e fico imaginando o que vai acontecer, eu tenho que chegar logo na quarta temporada, pra poder ser obrigada a esperar toda sexta pelo episódio =P

Bom meninas, espero ter atiçado a curiosidade de vocês e que vocês também se viciem que nem eu... =D

P.S.: Celle vou ficar comentando sobre Prison Break com você agora, que você comenta sobre Gilmore Girls =P

bjinhuss e até depois do carnaval =]

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Aff... coitada da nossa língua portuguesa...

Olá gente olha que texto horrível sobre a língua portuguesa... tá certo que eu não sou o melhor exemplo de escrever bem né, e sou adepta de algumas variaçoes utilizadas na internet, mas tipo, só rola na web mesmo, mas aí avacalhar demais é cruel... olhem esse texto que recebi por email. Eu confesso que mal consegui ler de tão estranho q me pareceu a língua assim.

>Reforma Ortográfica

Eis aqui um programa para resolver o problema da falta de autoconfiança do brasileiro na sua capacidade gramatical e ortográfica. Em vez de melhorar o ensino, vamos facilitar as coisas, afinal, o português é difícil demais mesmo. Para não assustar os poucos que sabem escrever, nem deixar mais confusos os que ainda tentam acertar, faremos tudo de forma gradual.

PRIMEIRO ANO

No primeiro ano, o "Ç" vai substituir o "S" e o "C" sibilantes, e o "Z" o "S" suave. Peçoas que açeçam a internet com freqüênçia vão adorar, prinçipalmente os adoleçentes. O "C" duro e o "QU" em que o "U" não é pronunçiado çerão trokados pelo "K", já ke o çom é ekivalente.

Iço deve akabar kom a konfuzão, e os teklados de komputador terão uma tekla a menos, olha çó ke koiza prátika e ekonômika.

SEGUNDO ANO

Haverá um aumento do entuziasmo por parte do públiko no çegundo ano, kuando o problemátiko "H" mudo e todos os acentos, inkluzive o til, seraum eliminados.

O "CH" çera çimplifikado para "X" e o "LH" pra "LI" ke da no mesmo e e mais façil..

Iço fara kom ke palavras como "onra" fikem 20% mais kurtas e akabara kom o problema de çaber komo çe eskreve xuxu, xa e xatiçe.

Da mesma forma, o "G" ço çera uzado kuando o çom for komo em "gordo", e cem o "U" porke naum çera preçizo, ja ke kuando o çom for igual ao de "G" em "tigela", uza-çe o "J" pra façilitar ainda mais a vida da jente.

TERCEIRO ANO

No terçeiro ano, a açeitaçaum publika da nova ortografia devera atinjir o estajio em ke mudanças mais komplikadas serão poçiveis. O governo vai enkorajar a remoçaum de letras dobradas que alem de desneçeçarias çempre foraum um problema terivel para as peçoas, que akabam fikando kom teror de soletrar...

Alem diço, todos konkordaum ke os çinais de pontuaçaum komo virgulas dois pontos aspas e traveçaum tambem çaum difíçeis de uzar e preçizam kair e olia falando çerio já vaum tarde.

QUARTO ANO

No kuarto ano todas as peçoas já çeraum reçeptivas a koizas komo a eliminaçaum do plural nos adjetivo e nos substantivo e a unificaçaum do U nas palavra toda ke termina kom L como fuziu xakau ou kriminau ja ke afinau a jente fala tudo iguau e açim fika mais faciu.

Os karioka talvez naum gostem de akabar com os plurau porke eles gosta de falar xxx nos finau das palavra mas vaum akabar entendendo.

Os paulista vaum adorar. Os goiano vaum kerer aproveitar pra akabar com o D nos jerundio mas ai tambem ja e eskuliambaçaum.

QUINTO ANO

No kinto ano akaba a ipokrizia deçe kolokar R no finau dakelas palavra no infinitivo ja ke ningem fala mesmo e tambem U ou I no meio das palavra ke ningem pronunçia komo por exemplo roba toca e enjenhero e de uzar O ou E em palavra ke todo mundo pronunçia como U ou I, i ai im vez di çi iskreve pur ezemplu kem ker falar kom ele vamu iskreve kem ke fala kum eli ki e muito milio çertu?

Os çinau di interogaçaum i di isklamaçaum kontinuam pra jente çabe kuandu algem ta fazendu uma pergunta ou ta isclamandu ou gritandu kom a jenti e o pontu pra jenti sabe kuandu a fraze akabo.

Naum vai te mais problema ningem vai te mais eça barera pra çua açençaum çoçiau e çegurança pçikolojika todu mundu vai iskreve sempri çertu i çi intende muitu melio i di forma mais façiu e finaumenti

todu mundu no Braziu vai çabe iskreve direitu ate us jornalista us publiçitario us blogeru us adivogado us eskrito i ate us politiko i u prezidenti olia ço ki maravilia.

É gente rezemos pra que nossa língua jamais chegue a este nível... que é muuuuuuito pouco provável!

bjinhus

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Meu Niver (1/2)... oO


aee eu tinha que postar essa fotinha aki neh Celle... afinal... não eh sempre q conseguimos reunir as três mosketeiras =P hauhauhaa era p ficar mais bunita sabe... mas a celle eskeceu da foto e tb não me avisou q vc teria q tah no meu niver então foi o jeito improvisar neh espero q vc goste, lu, da nossa singela homenagem.

Essa eh de perfil.... eu, particulamente, gostei mais dessa =P repare como seu cabelo ficou mais bunito =D

Meu niver foi mt bom! agradeço pelos amigos e pela família q tenho!

Adooooro festa de aniversário... adooooro este mes de fevereiro... esse ano não keria comemorar nd não.. mas enfim foi bom q teve "uns" bolinhus =D

bjussss

e não eskeçam... Amo vcs!!!