Olá pessoas queridas, mais uma vez aqui depois de séculos. Sabiam que eu penso nisso aqui todo dia? É... fico imaginando como seria legal poder postar durante minhas longas viagens de ida e volta da UFPA, que são, claro, a maior perca de tempo da minha vida, então bem que poderia tornar elas menos inúteis. Algum dispositivo com editor de texto já facilitaria, mas andar com algo assim dentro do busão pode despertar olhares curiosos de seres de índole suspeita, aí não rola. Como consequência tem essa ausência de posts =P
Estava eu, cá com meus botões, pensando em uma forma de atualizar mais constantemente o blog, mas me sobram tarefas atrasadas e me falta tempo. Eu tive umas idéias pra atualizar mas não deu muito certo, tanto que só agora estou conseguindo colocar alguma coisa...
Vamos começar... primeiro vou deixar registrada minha insatisfação com a má educação espalhada por aí. Lá vinha eu no Ufpa-Cidade Nova (eu e mais uns 200 ¬¬) e no trânsito cada dia melhor de Belém, você consegue observar cada pedacinho da rua por pelo menos 30 minutos (saí de casa 7 h e cheguei 9:15 na UFPA =/), pois bem, eis ali pela Augusto Montenegro sobe uma moça gestante no ônibus e mais o filho de aproximadamente 4-5 anos. O ônibus lotadérrimo e a pobre coitada (devia está com uns 7-8 meses pelo tamanho da barriga) ficou ali em pé próximo a mim, suava, pálida, eu estava vendo a hora dela cair ali. Eu olhava pra ela e me dava uma agonia enorme ver o povo sentado fingindo que não estava vendo aquilo, afe! Que vergonha! Será que esse povo não teve educação não, eu sempre ouvi da minha: idosos, gestantes, deficientes, gente com criança de colo, tem preferência, sempre!! Ninguém levantou, ninguém! Aí eu me solidarizei com a moça, talvez porque eu já passei por isso. Pensem, mulher grávida fica naturalmente desequilibrada (em todos os sentidos :P), agora imaginem o quanto os motoristas de ônibus dirigem bem em belém, pronto, a combinação perfeita pra uma tragédia, se o motora dá um freio mais brusco a gravidinha se desequilibra e vai literalmente rolar pelo ônibus... eu tinha que fazer alguma coisa... aí eu cutuquei ela e perguntei: "Moça você já vai descer?" aí ela responde que não e então eu falei alto "Ahh então você direito a sentar, já que ninguém tem vergonha na cara de te dá um lugar você pedir...".. a moça ficou toda sem graça, mas na hora eu recebi o apoio de umas 2 pessoas que ficaram resmungando que era um absurdo ninguém dá o lugar pra ela, aí a moça que estava sentada do lado dela e que ela, devido a "expremeção" do ônibus vira-e-mexe esfregava o barrigão nela, levantou e deu o lugar pra barriguda. Caramba, não era preciso tudo isso, pra mim isso é uma questão de princípios, podem me chamar de besta, mas isso é uma "bestisse" que quero passar pra minha filha, que eu seja criticada por ajudar as pessoas e nunca por me omitir ou por prejudicar alguém, pronto, falei!
Quanto às novidades na minha vida, bem tem o noivado, que de tanto que demoro pra atualizar isso aqui nem é mais novidade.. hehehehe Finalmente me acertei com Hugo, depois de muitas voltas e revira-voltas, cedi aos encantos do japa. Tenho que confessar que estou muito feliz com a idéia, mas que pensar em casamento ainda me assusta, conviver com alguém não é fácil, ter que lidar com todos os defeitos todos os dias, aprender e ceder e a cobrar, saber ultrapassar todas dificuldades juntos, é complicado isso. Espero que eu consiga ultrapassar essas barreiras de convivência e que a gente consiga ter nossa família feliz. A coisa ruim de casar é pensar na festa, tá, eu sei que não precisa ter festa pra casar, mas dá licença, se for pra ter casamento sem graça é melhor nem ter. Eu quero festa e quero curtir minha festa, eu quero muitas fotinhas e quero mostrar pros meus netos o quanto foi legal a festa de casamento da vovó gaby. Não gente, eu não quero uma festa luxuosa, eu quero uma festa diferente, por isso sonhei em ser na praia (pobre menina ingênua), eu não gosto de coisas tradicionais, casamento em igreja.. véu.. grinalda.. aqueles vestidos cheios de babados e calorentos não são pra mim... mas eu vou ter a festa dos meus sonhos. Égua, casar é caro pra cacete, e ainda tem casa pra montar, filha pra criar, mas como dizia o poeta... "tudo na vida tem jeito, só não tem jeito pra morte".
Casar estar nos meus planos próximos, mas talvez tenha ficar um pouquinho mais distante, eu PRECISO terminar esse mestrado e PRECISO arrumar um emprego antes de casar, viver de bolsa de fome não rola né? E depender de marido pra fazer "comprinhas" também está fora de cogitação! :P
Julinha com vestidinho que comprei pra ela pelos 6 meses de vida
E por fim notícias da Julinha, ahhhh ela tá um mimo, um charme, uma fofa, linda!!!! (curuja eu sou) Nasceu os dois primeiros dentinhos e ela está na fase das gracinhas... ri pra tudo, chora do nada, faz manha, aprendeu a ficar sentadinha sem ninguém segurando, pra tomar banho é uma festa.. a gente sai mais molhada que ela. Ela comendo papinha de fruta e de legumes com carne é uma graça, um divertimento só. Cada dia que passa eu fico mais apaixonada por ela, gente que coisa mais linda ver cada momento dela, eu não sei mais viver sem a Julia, eu vou trabalhar e volto correndo pra casa pra poder encontrar ela acordada e curtir um pouquinhos mais minha princesa, eu muito babona, curto cada dia mais minha vida de mamãe, e desejo do fundo do meu coração que um dia vocês possam sentir o que estou sentindo, não sei se é possível sentir um amor assim fora da maternidade, mas talvez seja, não importa, o importante foi preencher aquele pedacinho que eu sempre achava que estava faltando...
Com a carinha mais sapeca e mais gostosa do mundo! Com jurubeba na cabeça (presente da namorada do meu irmão)
É isso, o post já se extendeu demais, até outra vez... vai saber quando vou ter um tempinho pra voltar por aqui...
Beijocas estaladas!!!
3 comentários:
aaah, já gostei do post. amo posts imensos cheios de novidades. tô muito feliz que vcs tenham se acertado :) a julinha tá cada dia mais linda...pena que só posso acompanhar pelas fotos. aliás, vou ser otimista. melhor dizer que ainda bem que dá pra acompanhar pelas fotos hehehe :D sobre o emprego... ai ai, nem vou falar nada que se não daqui a pouco vão dizer que eu tô recrutando o povo pra cobra =P
felicidades, gaby! =*
eh tão bom ver você feliz... contagia =) tb adoro posts imensos =P
apesar de que sem nenhuma novidade, (fico feliz que ja sabia de praticamente tudo, sinal de q a gente não tá tão distante)
falando em distancia... eu lamento tanto não estar em todos os bolinhos da julia... mas as fotos eu vejo todas =P adoro a jurubeba =P
quanto ao casamento... não tenha pressa... uma coisa de cada vez e tudo ao seu tempo =)
quando c tiver morando com seu marido, pensa assim também, um dia depois do outro, não adianta pensar em tudo de uma vez, só atrapalha.
ps.: to com medo dessa festa "nao tradicinal" =P
ahhhhhhhhh amiga adoro saber q nada é novidade e q a cada dia q passa nossa amizade se fortifica nao sei como!!!! mas essa e a verdade. vc e celle estao presentes em todos os momentos da minha vida e esse blog me faz ficar mais pertinho de vc, da julinha e do meu futuro cunhadinho =D
Desejar felicidades, ja ta meio fora de moda....pq p vc eu desejo TUDOOOOOoo de melhor sempre!!!!! E vc ja provou ser muito forte e esta pronto p encarar o q der e vier!!!!
Postar um comentário