quarta-feira, 15 de outubro de 2008

15 de outubro

Primeiro uma homenagem a Lulu, a minha professorinha preferida =P
Feliz dia do professor Lu!!

mandaram esse texto pro meu email... achei bunitinhu =)

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.


A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.


Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988

Agora lembrança também ao meu 1 ano e 11 meses de namoro!!! Genteinnn mês q vem são 2 aninhusss... ai ai q linduuu... eu e meu amor estamos tão bem... isto é incrível... ele eh tão lindo... tão carinhoso.. atensioso... ele geralmente me entende... ele se preocupa comigo... ele me ama e acho q eh d vdd, eu sinto, eu posso ouvir isso nas palavras dele, posso ver nos seus gestos, no seu olhar, atitudes!!! Eu o amo demais, eh tão maravilhoso poder contar com ele, ele me faz falta qd não tah por perto. Então q seja eterno enquanto dure!!!

Bjokinhas p vcs e um especial pro meu moginhu!

Bjinhus p vcs!!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

oi

oi gente, hj eh dumingo e estou aki tentando escrever alguma coisinha p vcs lerem e estou sem muita inspiração, como geralmente. Eu tava arrumando uns livros e papéis aqui em casa e li um post que eu escrevi qd eu tinha conta no flogbrasil... nosssa acho que regredi... heheh meus posts eram mais bunitos e inspiradores... eu acreditava mais nos sentimentos, na amizade, ou pelo menos era mais sensílvel qt a isso, acho q meio q pretrifiquei um pouco. Me lembro que na época do cefet eu era o gelinhu e depois ficou meio aguado.. acho q petrificar eh bem mais complicado neh... eh beeem mais facil derreter um gelo do que uma pedrinha neh.
Eu fiquei com vontade de rever akeles posts uma pena que não dah p recuperar neh...
não sei o q pensar.. to numa fase complicada... indecisa.. com medo d não tah tomando as decisões certas... o futuro incerto me assusta... engraçado q nunca fui de pensar mt a longo prazo, mas a gente vai envelhecendo e esperam mais de nós, e isso me preocupa, não por me preocupar com q estão esperando de mim mas o q eu realmente espero de mim. O que realmente eu quero pra minha vida. Sinceramente, eu gostaria de sair por aí, virar uma andarilha percorrendo mil lugares, entre praias e florestas, mas eu tenho pai e mãe neh e pai e mãe nunca entende essas coisas.. aliás ninguém entende essas coisas a não ser q seja um andarilho tb =)
acho q eu sinto falta de liberdade, o q eu consideraria liberdade, eu queria não precisar de dinheiro, de roupas legais, de sapatos e sandálias bacanas (aahhh eu keru andar de pantufa =D ), uma casa bunita.... mas como asssim???? eu sou uma mestranda em ciência da computaçao... um curso altamente relacionado a tecnologia... conforto.. dinheiro... cidade.. predios e casas... celulares de ultima geraçao... eu vivo num mundo q não eh meu... q estranho neh... eu gosto de tecnologia.. eu vibro qd sai alguma novidade... e pensando bem eh graça a elas as poucas amizades q eu conservo, eu fico pensando q eu sou solitária, eu tenhu tendência a me isolar das pessoas, eu não gosto de criar mts vínculos, acho q as pessoas não gostam de mim elas convivem comigo, eh como se não tivessem escolha ou que seja por convivencia... sei lá... jah chega neh.. to ficando triste...


boa noite meninas.