segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

então é natal...


Hi people!

Post em clima natalino, é eu adoro o natal, gosto pq teoricamente é a época que mais chove, o calor fica mais ameno, as pessoas parecem mais solidárias, uma pena ser só nessa época. Esse ano vamos passar o natal em casa, com a Julia, comprei até árvore e vamos preparar comidinhas natalinas. Parece algo comum no natal né? Mas pra mim não é, a gente nunca teve árvore de natal, no máximo um pisca-pisca na parece e uns enfeitezinhos pela casa, esse ano eu fiz questão de comprar uma bem bonitinha (sempre sonhei com isso). E quanto a ceia, a gente sempre foi pra casa de parentes, raríssimas vezes fizemos algo em casa, agora que tenho minha própria família, quero ter minha própria ceia =P, e vai ser melhor ainda quando puder fazer na nossa casinha.

Julinha toda linda e feliz com nossa árvore de natal

Mudando de assunto, mais uma vez eu fui pro show do zeca baleiro, foi no hangar, e mais uma vez foi divinamente maravilhoso, eu amo a voz, o jeito, a música, tudo! Até "meu iá-iá, meu iô-iô" ficou lindo! Ele cantou carimbó também, ahhhh foi tudo de bom né, não tinha como não ser. Depois teve show do nando reis, eu juro que tentei ficar pra assistir, quem sabe assitindo um show dele ao vivo eu começava a curtir ele, mas o cara demorou tanto pra entrar no palco que desisti, não foi dessa vez que consegui me convencer de que ele é bom cantor.

Difícil escolher só uma música.. mas vai essa aí pra vocês apreciarem... Minha Casa

Esse mês está sendo movimentado, chá-de-casa, aniversários, confraternizações, natal, ano novo... no meio de tudo isso, o principal, o niver de 1 ano da julia, podem repetir comigo... "Caramba, parece que foi ontem que ela nasceu, o tempo passa estupidamente rápido!" Incrível!
Estou ansiosa pra chegar logo o niver dela, está tudo preparado e contratado, mesmo estrapolando nosso orçamento. Espero que seja uma festa linda e inesquecível e mesmo que a julia não lembre eu possa mostrar pra ela as fotinhas e o vídeo de como ela se divertiu na festa, tentando correr sem saber andar, querendo desmanchar toda decoração antes da hora, linda com a roupinha dela... =P

A única coisa que me deixa mais ou menos nesse fim de ano é a falta de dindin, ahhh muito triste querer distribuir presentes e não ter 1 real furado no bolso (e pior ainda, nem no banco =P). Já estou vendo o mês de janeiro, vai ser trash, só as contas acumulando, afe! Torcendo muito pra ser chamada pela Cobra ou pela Fóton. =D

Maaaas, dando uma de polyana, vamos ver o lado positivo da situação atual sem bolsa e sem emprego... eu fioc em casa e posso passar mais tempo com a julia e curtir ela bastante, aproveitar bem pq depois que começar a trabalhar vai ficar mais complicado...=/

Quanto às "promessas" de fim de ano... tem muuuitas...
- conseguir um emprego - enviando currículo por aí e esperando ser chamada em algum lugar... é a principal, todas as outras dependem dela...
- ajudar no acabamento da casa dos meus pais - pensando no joelhinho da julia e nas peraltices dela preciso terminar de lajotar a casa...
- alugar uma casa ou apê - preciso arrumar um lugar pra morar enquanto nosso apê não fica pronto, está mais do que na hora de sair da casinha da mamãe...
- comprar um carro - se tornou uma necessidade, trânsito de belém cada vez pior, andar com a julia (e com todos os adereços que tem que levar junto) de ônibus é uma aventura, além disso depender do carro e da boa vontade dos outros é triste...
- fazer a festa de casamento - este item está sendo repensado, dado as circunstâncias finaceiras e quantidade de coisas a se fazer...
- terminar o mestrado - esse é um item default desde 2009, quem sabe em 2011 ele se concretiza...
- continuar a emagrecer - já perdi 2kg a meta é chegar nos 64kg, nem mt gorda nem mt magra...
- aprender a tocar violão - em janeiro abre as inscrições na escola de música da ufpa, 150 contos por semestre...
- aprender dança de salão - sempre tive vontade de aprender, nunca tive vocação pra dançar, mas treinando banstante quem sabe viro um pé de valsa...

ê lê lê... melhor parar por aqui =P

Um feliz natal e até a próxima.. pe...pessoal!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Novidades básicas...

Hi gente!

Passando rapidinho só postar umas fotinhas pra vocês...

Primeiro a fotinha da "Bá Nika Latoya", minha nova gatinha adotada. "Bá" é como a Julia chama ela, "Nika" é o nome oficial e "Latoya" é como eu chamo =P


Bá Nika Latoya

A segunda fotinha é da comemoração do meu niver de namoro com hugo, rodízio de comida japonesa.. adoooooooooro!!

Rodízio de comida japonesa no Hakon

E a terceira fotinha é do meu novo visual, quase loira =)

Festa de casamento do amigo do Hugo

É isso, vou tentar ser mais constante nos posts =)

Bye

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Último post do ano?

Hello pessoas!

Voltando a dar o ar da minha graça por aqui...

Como eu demoro séculos pra atualizar isso aqui é capaz desse ser o último post do ano, sendo assim, vamos tentar abordar de tudo um pouco.

Primeiro vamos falar de estudos, o mestrado vai devagar e sempre, tomei uma pequena dose de ânimo com a possibilidade de conseguir publicar no CIbSE (dedinhos cruzados pra passar). Se passar, é sinal que talvez eu esteja indo pelo caminho certo, se não passar... bom, melhor nem pensar nessa possibilidade...
Resolvi criar coragem pra começar a escrever a dissertação, assim fica mais fácil correr atrás dos resultados, um incentivo a mais, além de fazer eu lembrar do que tem que ser feito.
Agora a melhor coisa do meu artigo passar é ter a desculpa pra ir ao Rio! Adoooro! Confesso que foi amor à primeira visita, incrível como apesar de todos os pesares eu tenho uma simpatia absurda pelo Rio, tenho muita vontade de voltar lá e quem sabe minha princesinha vai junto =D.
Falando na minha princesinha, ela está mais pra sapequinha, o tempo passa absurdamente rápido. Ao mesmo tempo que ela está uma graça, também está um poço de manha. Todo dia é uma descoberta nova, uma nova gracinha, um gesto. É um beijinho melado, um sorriso maroto, um chorinho de manha pra eu não sair de casa, os passinhos desajeitados querendo correr quando nem se sabe andar, são pequenas coisas que valem mais do que qualquer coisa na minha vida, a Julia foi um presente, o melhor presente! Ela já vai fazer 1 aninho e eu estou mais que ansiosa pra comemorar com toda a pompa que a ocasião merece, temos todos os motivos do mundo pra comemorar 1 ano da presença dela em nossas vidas, só nos trouxe coisas boas e felicidades!
Agora mudando de assunto, da filha para os pais, esse mês o Hugo e eu comemoramos 4 anos de namoro, não são exatos 4 anos, porque a gente teve umas pausas nos últimos tempos, mas como eu postei no twitter, o que essas representarão em comparação ao tempo que vamos ficar juntos, o que é alguns meses perto do resto de nossas vidas? Eu quero a gente velhinho, nossos filhos e nossos netinhos reunidos pra comemorar bodas de ouro, é muito lindo ver um casal chegar a esse ponto, pensem, é meio século de convivência, de companheirismo, de amizade, pelo menos deveria ser assim, eu quero esse amor pra vida toda.
Hoje foi um dia importante, a gente deu o primeiro passinho pra realização dos nossos sonhos, a gente deu entrada na compra do nosso apê, só vai ficar pronto daqui a 2 anos e meio, até lá vamos ter que nos virar no aluguel, mas o tempo passa rápido e daqui a pouco a gente estará morando na nossa casinha própria.
As minhas metas de final de ano são emagrecer 5kg e iniciar a escrita da dissertação, para 2011 quero me livrar do mestrado, de um jeito ou de outro, juntar uma graninha pro casamento e pra financiar um carro.

Agora vou indo, que estou morrendo de sono, devo ter esquecido umas trocentas coisas que gostaria de ter falado...

bjins



domingo, 12 de setembro de 2010

9 coisas sobre mim

imitando o cafa, a celle e a luana...

1 - tive uma infância difícil, quer dizer, na época não foi difícil porque criança não liga pra nada, mas hoje eu entendo que minha não ia visitar os parentes na hora do almoço à toa, era porque não tínhamos o que comer em casa. Quando chegava na casa da minha tia e dizia que a gente tinha saido pra passear e nem tinha percebido que era aquela hora já, aí ela oferecia almoço e a gente almoçava, mas a mamãe geralmente dizia que ia almoçar em casa, que a gente só ia almoçar pq criança não pode ficar muito tempo sem comer, eu não lembro o que a mamãe comia qd chegava em casa... apesar dessas dificuldades, eu tive uma infância feliz meus pais nunca deixaram a gente perceber esses problemas e sempre fizeram de tudo pra nos dá o melhor que podiam... #amomeuspais

2 - eu morei 20 anos em uma casa que só tinha um quarto, onde dormia mãe, pai, irmão e eu. Isso nunca me incomodou até eu começar a namorar "sério", até eu ter crises existenciais e querer sumir do mapa, ou pelo menos ficar trancada num quarto sozinha. Talvez por isso eu não tenha sido uma adolescente muito difícil, sem graça dá pití e ter que ficar olhando pra cara de todo mundo ou todo mundo ficar vendo você chorar por causa do carinha que não te deu bola (até parece, nunca chorei por causa disso, aliás pouquíssimas vezes chorei por alguém) =P

3 - meu primeiro beijo foi com 15 anos, numa sorveteria na 25, esquina com o chaco, foi um acontecimento, toda a minha sala do cefet viu e ainda tive que ouvir a narração. Confesso que não foi o que esperava que fosse, mas foi legal, valeu a experiência...

4 - os melhores momentos da minha infância foram no interior do maranhão, aurizona... era o único lugar onde eu experimentava a sensação de liberdade, lá eu podia fazer tudo... #saudadeseternas

5 - o cefet foi a escola da minha vida, até então eu era uma cdf de carteirinha por puro divertimento. Aprendi que existem coisas mais interessantes na vida do que estudar, aprendi a gostar de rock e heavy metal, aprendi a identificar o cheiro de maconha (argh!), aprendi o prazeres da carne e algumas outras coisas ahuahuahauhauahua =P

6 - eu tinha trauma de danças como axé, pagode e similares. Todas as minhas primas dançam muito e de tudo, eu sempre fui a patinha feia da dança, enquanto todo mundo rebolava até o chão eu nem conseguia sincronizar o movimento da bunda pro lado certo, depois de um tempo tentando me inserir no modismo de dançar É o tchan eu desisti completamente da dança e desde então eu ficava só olhando os movimentos nas festinhas de familia.. depois de um tempo me identifiquei com o rock.. pula de qualquer jeito.. sacode a cabeça.. dá uns chutinhos... e as letras das músicas são infinitamente melhores =)

7 - eu não tive som em casa até eu passar na uepa (2003), só tínhamos um rádio-relógio e por isso eu ficava frustrada ao conversar com meus amigos sobre música, eles falavam de um mundo que eu desconhecia, eles conheciam a discografia da marisa monte e eu conhecia "Beija Eu" pq tocava de vez em quando na cultura, eles falavam nas músicas do Legião Urbana e eu só conhecia Pais e Filhos que escutava esporadicamente e nem sabia que era deles... sendo assim, quando meu irmão quebrou nosso rádio-relógio e o papai comprou um som de verdade pra poder escutar o resultado da UEPA foi uma revolução na minha vida cultural =P

8 - eu tenho dificuldades em brigar com as pessoas, por isso eu brigo com elas em pensamento, eu falo tudo que eu tenho pra falar e ela me fala tudo que EU acho que ela tem pra falar e pronto fazemos as pazes e depois eu esqueço de brigar com ela de verdade... =/

9 - uma vez eu disse que era um ET pra um garoto... pq a mamae disse que ia contar um segredo pra ele.. a gente tava almoçando.. eu quase engasgo... ela ia dizer que era apaixonada por ele... abriu a boca pra falar... "a gaby..." aí eu soltei.. "eu sou um ET... e se a mamae continuar falando besteira ela vai ser abduzida"... ele só olhou pra mim e percebeu que eu tava um pimentão de tanta vergonha e a mamãe começou a rir e não falou mais nada... o mais engraçado é que a gente só confessou que era apaixonado um pelo outro depois que a paixão passou e lembramos do episódio rindo muito :P

ah são só 9 né... poderia citar mais um monte de besteirinha da minha vida... fui fazer cronologicamente e nem saí da adolescencia.... na fase adulta é que as cagadas foram maiores.. mas prefiro não comentar #)

10 (EXTRA) - eu deixei de ver supernatural hoje pra fazer esse post =P

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

E o que acho da minha vida?


Eu acho é graça! =D

Olá pessoas queridas, mais uma vez aqui depois de séculos. Sabiam que eu penso nisso aqui todo dia? É... fico imaginando como seria legal poder postar durante minhas longas viagens de ida e volta da UFPA, que são, claro, a maior perca de tempo da minha vida, então bem que poderia tornar elas menos inúteis. Algum dispositivo com editor de texto já facilitaria, mas andar com algo assim dentro do busão pode despertar olhares curiosos de seres de índole suspeita, aí não rola. Como consequência tem essa ausência de posts =P
Estava eu, cá com meus botões, pensando em uma forma de atualizar mais constantemente o blog, mas me sobram tarefas atrasadas e me falta tempo. Eu tive umas idéias pra atualizar mas não deu muito certo, tanto que só agora estou conseguindo colocar alguma coisa...

Vamos começar... primeiro vou deixar registrada minha insatisfação com a má educação espalhada por aí. Lá vinha eu no Ufpa-Cidade Nova (eu e mais uns 200 ¬¬) e no trânsito cada dia melhor de Belém, você consegue observar cada pedacinho da rua por pelo menos 30 minutos (saí de casa 7 h e cheguei 9:15 na UFPA =/), pois bem, eis ali pela Augusto Montenegro sobe uma moça gestante no ônibus e mais o filho de aproximadamente 4-5 anos. O ônibus lotadérrimo e a pobre coitada (devia está com uns 7-8 meses pelo tamanho da barriga) ficou ali em pé próximo a mim, suava, pálida, eu estava vendo a hora dela cair ali. Eu olhava pra ela e me dava uma agonia enorme ver o povo sentado fingindo que não estava vendo aquilo, afe! Que vergonha! Será que esse povo não teve educação não, eu sempre ouvi da minha: idosos, gestantes, deficientes, gente com criança de colo, tem preferência, sempre!! Ninguém levantou, ninguém! Aí eu me solidarizei com a moça, talvez porque eu já passei por isso. Pensem, mulher grávida fica naturalmente desequilibrada (em todos os sentidos :P), agora imaginem o quanto os motoristas de ônibus dirigem bem em belém, pronto, a combinação perfeita pra uma tragédia, se o motora dá um freio mais brusco a gravidinha se desequilibra e vai literalmente rolar pelo ônibus... eu tinha que fazer alguma coisa... aí eu cutuquei ela e perguntei: "Moça você já vai descer?" aí ela responde que não e então eu falei alto "Ahh então você direito a sentar, já que ninguém tem vergonha na cara de te dá um lugar você pedir...".. a moça ficou toda sem graça, mas na hora eu recebi o apoio de umas 2 pessoas que ficaram resmungando que era um absurdo ninguém dá o lugar pra ela, aí a moça que estava sentada do lado dela e que ela, devido a "expremeção" do ônibus vira-e-mexe esfregava o barrigão nela, levantou e deu o lugar pra barriguda. Caramba, não era preciso tudo isso, pra mim isso é uma questão de princípios, podem me chamar de besta, mas isso é uma "bestisse" que quero passar pra minha filha, que eu seja criticada por ajudar as pessoas e nunca por me omitir ou por prejudicar alguém, pronto, falei!


A gente em mosqueiro pro aniversário de 1 aninho da minha vizinha

Quanto às novidades na minha vida, bem tem o noivado, que de tanto que demoro pra atualizar isso aqui nem é mais novidade.. hehehehe Finalmente me acertei com Hugo, depois de muitas voltas e revira-voltas, cedi aos encantos do japa. Tenho que confessar que estou muito feliz com a idéia, mas que pensar em casamento ainda me assusta, conviver com alguém não é fácil, ter que lidar com todos os defeitos todos os dias, aprender e ceder e a cobrar, saber ultrapassar todas dificuldades juntos, é complicado isso. Espero que eu consiga ultrapassar essas barreiras de convivência e que a gente consiga ter nossa família feliz. A coisa ruim de casar é pensar na festa, tá, eu sei que não precisa ter festa pra casar, mas dá licença, se for pra ter casamento sem graça é melhor nem ter. Eu quero festa e quero curtir minha festa, eu quero muitas fotinhas e quero mostrar pros meus netos o quanto foi legal a festa de casamento da vovó gaby. Não gente, eu não quero uma festa luxuosa, eu quero uma festa diferente, por isso sonhei em ser na praia (pobre menina ingênua), eu não gosto de coisas tradicionais, casamento em igreja.. véu.. grinalda.. aqueles vestidos cheios de babados e calorentos não são pra mim... mas eu vou ter a festa dos meus sonhos. Égua, casar é caro pra cacete, e ainda tem casa pra montar, filha pra criar, mas como dizia o poeta... "tudo na vida tem jeito, só não tem jeito pra morte".
Casar estar nos meus planos próximos, mas talvez tenha ficar um pouquinho mais distante, eu PRECISO terminar esse mestrado e PRECISO arrumar um emprego antes de casar, viver de bolsa de fome não rola né? E depender de marido pra fazer "comprinhas" também está fora de cogitação! :P
Julinha com vestidinho que comprei pra ela pelos 6 meses de vida

E por fim notícias da Julinha, ahhhh ela tá um mimo, um charme, uma fofa, linda!!!! (curuja eu sou) Nasceu os dois primeiros dentinhos e ela está na fase das gracinhas... ri pra tudo, chora do nada, faz manha, aprendeu a ficar sentadinha sem ninguém segurando, pra tomar banho é uma festa.. a gente sai mais molhada que ela. Ela comendo papinha de fruta e de legumes com carne é uma graça, um divertimento só. Cada dia que passa eu fico mais apaixonada por ela, gente que coisa mais linda ver cada momento dela, eu não sei mais viver sem a Julia, eu vou trabalhar e volto correndo pra casa pra poder encontrar ela acordada e curtir um pouquinhos mais minha princesa, eu muito babona, curto cada dia mais minha vida de mamãe, e desejo do fundo do meu coração que um dia vocês possam sentir o que estou sentindo, não sei se é possível sentir um amor assim fora da maternidade, mas talvez seja, não importa, o importante foi preencher aquele pedacinho que eu sempre achava que estava faltando...

Com a carinha mais sapeca e mais gostosa do mundo! Com jurubeba na cabeça (presente da namorada do meu irmão)

É isso, o post já se extendeu demais, até outra vez... vai saber quando vou ter um tempinho pra voltar por aqui...

Beijocas estaladas!!!





domingo, 9 de maio de 2010

Dia das mães


Olá pessoas!!!!

Meu primeiro dia das mães como mamãe e nem preciso dizer que estou realizada =)

Eu tava lembrando dos diversos dias das mães que eu já passei.... lembro de quando eu guardava o dinheiro do lanche pra poder comprar alguma coisa pra mamãe... eu ia toda empolgada pra feira e voltava com uma rosinha dessas perfumadas eum cartãozinho e ficava toda feliz porque comprei com "meu" dinheiro. Outra vezes eu mesmo fazia o cartão... passava noite cortando cartolina, passando porpurina, desenhando, pintando, colando.... e no final saia aquela "obra prima" que eu achava lindo com aquela letra linda. Quando a gente é criança, pelo menos eu, não temos noção da importância desses pequenos gestos, mas percebo o valor real das coisas, sem dúvida, aqueles meus presentinhos foram muito mais significativos pra minha mãe do que os atuais presentes comprados no shopping, quase que por uma obrigação, não, "obrigação" é muito forte, está mais pra um costume, uma onda que a gente tem que seguir.
Esse ano eu não consegui comprar nada pra mamãe, fui no shopping mas estava uma correria, gente que não acabava mais, afe! eu não curto fazer compras, ainda mais com shopping lotado. Mas eu tenho um motivo pra isso, experimentar milhares de coisas e nada entrar em você tira as forças e a empolgação. Ver milhares de roupitchas lindas e na hora de vestir ficar uma lástima em você é triste! Eu desanimo logo, e pra comprar sapato então? penei pra comprar uma sadália que não faça calo no meu pé e nem foi o que eu queria realmente. Nem tive paciência pra procurar um presente em cima da hora pra mamãe, mas ela entendeu, até porque a festinha de bodas de prata já foi um presente e ela já anda feliz suficiente com a Julia :P.
Falando em shopping lembrei de um fato ocorrido ontem, eu na Riachuello vendo os sapatenhos que nunca conseguiria usar e ouvi a seguinte conversa entre dois distintos rapazes:
R1 - Cara que tu achas dessa sandália aqui pra mamãe?
R2 - É.... é legal... tua mãe é bem moderna... avançada... acho que vai gostar sim...
R1 - Mas será que isso é confortável? Parece apertado esse bico né...
R2 - Deve ser sim, um monte de mulher usa...
R1 - Experimenta um aí...
R2 - Tá doido, o presente é pra tua mãe... experimenta tu...
R1 - Pows eu to de tenis, tu estais de sandália, é mais fácil... só coloca no pé pra ver se é macio mesmo...
R2 - Eu não cara.. leva assim mesmo.. ela vai querer trocar mesmo... mãe sempre vem trocar o presente depois...

hauhauahauau eu ri né... homem comprando presente pra mãe dá nesses diálogos filosóficos mas até onde ouvi serve pra mamãe, acho que em cada 10 presentes (roupas e sapatos) que dou pra ela 9 ela vai trocar... ela sempre encontra alguma coisa que ela não gosta.

Voltando ao dia de hoje.... foi um dia bem legal, fui pra casa da vovó e foi bacana reunir 4 gerações da família, "crescei e multiplicai-vos", todo mundo alegre e feliz e novamente a casa da vovó com crianças, por enquanto nos colos, daqui uns anos vai ter um monte de "pentelhinhos" correndo e vai ser tudo de bom!
4 gerações reunidas: mamãe, eu, julia e vovó euzeri

Bom vou finalizar o post e deixar meus votos de felicidades pra todas as mães e futuras mamães. Ser mãe é uma dádiva!

Bjinhus

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Quem tá vivo de vez em quando atualiza...

Êêêêê finalmente arrumei um tempinho pra atualizar esse blog que tá enferrujando já...

Égua como é difícil conseguir atualizar o blog com todas as coisas que gostaria de colocar aqui, sempre penso mil coisas mas nunca encontro tempo, antigamente tinha minhas madrugadas vazias pra isso, hoje, eu mal consigo ficar acordada até 11 da noite. Fico pensando nesse povo que tem blog e que atualiza todos os dias, ou não faz mais nada na vida ou não dorme =P

Mas vamos ao post em si, primeiro vou prestar minha homenagem a cellinha e que pela primeira vez em 10 anos vai passar o niver longe de mim. Deixo aqui registrado meus votos de felicidade e de muito sucesso e que nossa amizade possa perdurar por muito tempo, ainda mais agora que somos cumadres, e como o padre disse, é pra sempre não dá pra trocar, laços eternos.
Ano passado a gente tava lá na casa dela fazendo conferência com a Lu e esse ano as duas estão no Rio e eu estou aqui, quem sabe ano que vem estamos as três, ou melhor, as quatro no Rio =D
Engraçado como a vida muda, quando que eu imaginava, sequer cogitava a possibilidade de estar como estou hoje.
O tempo voa e vai fazer um ano desde a grande mudança da minha vida. Vai fazer um ano desde que os astros se alinharam e bençãos celestiais desceram sobre mim e a Julinha foi concebida :P
É, hoje eu estou muito bem e feliz, o choque foi grande na época, mas graças a Deus o tempo cura tudo e põe as coisas no seu devido lugar. Às vezes eu sou impulsiva, mas eu não sou imediatista, eu gosto de esperar a poeira sentar e ainda não me arrependi por isso. Muitas decisões que eu já tomei nessa minha curta jornada, mesmo muito doloridas me levaram a um caminho melhor e também as pessoas que estavam envolvidas, pelo menos me parecem que as decisões foram tomadas acertadamente.
E tempo não é só o herói da minha vida, também é o vilão, ele passa voando e meu mestrado não anda, ai que agonia, como é mais difícil quando passa ser um peso que você quer se livrar logo. Mas tudo bem, tenho que fé que as coisas vão se encaminhar e que eu vou conseguir me formar, afinal eu sempre consegui tudo que eu quis (em relação aos estudos) não pode ser diferente agora. Vamos torcer pra que tudo dê certo, eu me forme, consiga meu tão sonhado emprego e cuide da minha princesa.
Eu provavelmente escreveria mais se ainda conseguisse lembrar de tudo que queria escrever, no mais, vou terminando desejando feliz aniversário de novo pra cellinha, feliz aniversário atrasado pra luana, feliz aniversário pro meu irmão na semana que vem e pra minha mamy no final do mês e pra todos os outros muitos aniversariantes do mês de abril que conheço. E desejar muitos mais anos de casamento pro meus pais que completam 25 anos de casados este mês, que um dia eu possa ter a paciência e o saco de aturar/amar alguém por tanto tempo, com todos os problemas e com todas as diferenças.

bjinhus e por hoje é só... pe-pessoal

ahhhh e claro... Feliz Páscoa!!!

sábado, 23 de janeiro de 2010

Primeiro Post de 2010!

Olá pessoas...

Como vocês já devem saber, a minha princesa nasceu dia 30 de dezembro de 2009, às 11:45 h., capricorniana. Não deu pra ser parto normal como eu queria, mas a cesariana não foi tão ruim quanto eu imaginava, os primeiros dias foram meio complicados mas agora está tudo ótimo. E claro que o importante foi que a Julia nasceu perfeita, saudável e linda!
Definitivamente a Julia foi a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas em muitos anos. Há muito tempo não vejo minha família tão feliz, mesmo com todas as dificuldades normais de cada dia. É incrível! A mamãe nunca esteve tão ocupada e mesmo assim tão feliz em não ter tempo pra nada. E meu pai então... nem se fala... foi muito legal quando um dia desses a gente colocou a Julinha pra durmir na rede e ficamos admirando ela e o papai me abraçou e e disse que ela era linda e me agradeceu por ter colocado ela em nossas vidas, ai ai deu vontade de chorar. Meu irmão também está babão, me ajuda com os cuidados com ela (só ainda não está trocando fralda, mas é questão de tempo =P), ele deita do lado dela na cama só pra ficar olhando, brincando, corujando =D.
Eu estou adorando a experiência de ser mãe, não tenho do que me queixar, Deus me abençoou com a Julia, ela é muito calminha e esperta. Tudo é maravilhosamente divertido, trocar fralda, dar de mamar, acordar de madrugada no automático e cuidar dela, ver ela sorrindo sozinha, fazendo caras e bocas. Até a carinha que ela faz quando está fazendo "totô" ou "pipi" é linda!!! Apesar de alguns momentos bater um cansaço tudo é muito bom!!
É, a maternidade está sendo um sonho realizado mesmo, o maior deles! Todos os que virão serão para complementar essa felicidade. Ao mesmo tempo que é maravilhoso ela aqui pertinho também é assustador saber que agora eu sou completamente responsável por essa nova vidinha, tão pequena, tão inocente, tão frágil. Mas eu sei que vale à pena e vai valer muito mais.

Eu encontrei um textinho que descreve muito bem o que to sentindo, eu vou colocar a versão traduzida aqui... muito bonitinho...
Antes de ser mãe

Antes de ser mãe eu fazia e comia os alimentos ainda quentes. (o horário da Julia está em primeiro lugar, se ela tá com fome a minha fome é que espere...)
Eu não tinha roupas manchadas. (seja de baba, de leite, de xixi...)
Eu tinha calmas conversas ao telefone. (eu tinha horas de bate-papo no msn...)

Antes de ser mãe eu dormia o quanto eu queria e nunca me preocupava com a hora de ir para a cama. (se a Julia dorme cedo, eu durmo cedo, se ela acorda cedo, eu acordo cedo, se ela resolve acordar de madrugada e ficar olhando pro teto pensando na vida, eu também acordo e fico olhando pra ela e pensando "ai que sono.. dorme filhinha.. dorme..." =P)
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes. (já virou rotina)

Antes de ser mãe eu limpava minha casa todo dia. (puts nem antes.. agora então tá pegando)
Eu não tropeçava em brinquedos pensava em canções de ninar. (brinquedos eu ainda não estou tropeçando, mas eu já até aprendi umas cantigas de ninar =] )

Antes de ser mãe eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não. (isso eu já me preocupava, porque eu tinha a Pantera... saudades)
Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava. (é realmente eu não pensava nisso... agora criei um calendário só pra marcar as vacinas da Julia)

Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim, nem me beliscou sem nenhum cuidado, com dedinhos de unhas finas. (Verdade! Perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu e olha que ela ainda vai fazer um mês =P )

Antes de ser mãe eu tinha controle sobre a minha mente, meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda .. (ahhhh isto não me pertence mais...)

Antes de ser mãe eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções. (ai gente que triste ver aquele teste do pezinho =( )
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam. (eu chorei horrores =~( )

Eu nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha. (mesmo que essa risadinha não seja exatamente pra mim)
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo. (é incrivelmente tranquilizador e terapêutico ver ela dormindo)

Antes de ser mãe eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela. (é tão bom sentir ela pertinho, ouvir a respiração forte, o coraçãozinho acelerado)
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor. (ai gente... porque bebê tem dor de cólica? e porque não se pode fazer nada pra parar na hora? =/ )

Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudesse mudar tanto a minha vida. (ela nem tinha nascido e já tinha mudado muitas coisas, agora então...)
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim. (como pode né? é algo completamente diferente, hoje eu sei o que é amor de mãe)
...e não sabia que adoraria ser mãe. (eu não sabia, mas eu já desconfiava ;] )

Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora do meu próprio corpo. (demais! Meu coração é dela e está sempre com ela)
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto. (poder amamentar é bom demais, ela ficar ali calminha me olhando até durmir... =~] )

Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança. (como minha mãe sempre dizia... "quando você for mãe você vai saber"... agora eu sei)
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse fazer-me sentir tão importante. (afinal, eu sou mãe e responsável por essa pessoinha linda!)

Antes de ser mãe eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem. (qualquer movimento, qualquer suspiro a mais, um roquinho que seja, um gemido sonhando, meu sono nunca foi tão leve)
Nunca pude imaginar o calor, a alegria, o amor, a dor e a satisfação de ser uma mãe. (eu já imaginava, poder concretizar tudo isso é meu sonho realizado)

Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes. (pra quem era um "gelinho", medrosa e mimada, realmente, acho que estou além das espectativas)
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus , por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo. (Obrigada, mil vezes obrigada!!!)

Obrigada por permitir-me ser Mãe! ( =D )

Traduzido por Silvia Schmidt, do original "Before I Was a Mother" de Patricia Vaughan.

Bom gente, é isso, hoje fazem 26 dias que essa princesa entrou na minha vida e me tornou uma pessoa melhor, sem dúvida!

beijocas estaladas!!! (em dobro)