quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Último post do ano!



Olá gente, e novamente a síndrome dos 2 posts por mês... hehehe É o último post do ano, 2008 foi um ano bom, muitas coisas boas, como ter entrado no mestrado (ainda tenhu minhas dúvidas qt a isso), nossa festa de formatura, a continuidade da construção aqui de casa (tá ficando tão linda), minha bolsa cnpq (tem q pagar as contas né), ter percebido mais ainda o quanto é bom poder contar com quem a gente ama.. (é nas cagadas que a gente percebe essas coisas)... enfim muitas coisas boas... que, fazendo um balanço, superaram as coisas ruins.

Espero que 2009 seja um ano ainda melhor, que eu consiga modificar algumas coisas em minha vida, ser mais direcionada no que eu quero (definir logo minha dissertação), traçar objetivos claros, acreditar que meus sonhos podem se tornar realidade (ganhar R$ 200.000,00 no Ourocard e ter meu C3), ter dinheiro p passar o carnaval na Bahia em 2010 =P (Lu e Celle.. foi uma promessa hein!), ter meu grau de mestre no final do ano, conquistar ainda mais meu amorzinhu, ajudar p fazer o acabamento daki de casa... e muitas outras coisas q irão surgir no decorrer do ano, que eu tenha força pra enfrentar qualquer dificuldade/obstáculo e jamais duvide dos planos de Deus. Que Jesus seja meu Maior Mestre e q eu possa aprender cada vez mais com as suas lições!!


Um Grande Beijo a todos e um Ano Novo Feliz!!!!

domingo, 21 de dezembro de 2008

A pedidos...


Olha aí meninas a montagenzinha do casal... ahhh tao legal mexer com o photoshop... um dia viro profissa... =P

por enquanto a gente se diverte hehehehe... fiz com pressa entao nao ficou muito boa...

mas é isso... grande beijo p vcs e boa sorte p lulu... quem sabe essa foto torna-se realidade em breve =P hehehehe

domingo, 30 de novembro de 2008

Segundo post de novembro

Olá meninas fiz uma observação de que eu faço 2 posts por mês... eh claro q isso não foi de caso pensado mas sim uma boa coincidência =P... e como hj é o ultimo dia do mês de novembro e só tinha um post.. minhas estatísticas estariam furadas... hehehhe então...

Vou postar a letra de More the words.. do Xtreme.. nem preciso dizer q essa música eh linda neh... e a gente sempre babava pros meninos tocando ela no violão.. bons tempos de cefet neh... agora vou ter a oportunidade de aprender a tocar ela no meu violão lindinhu... assim claro que conseguir fazer alguma nota nele =P

Eu ia postar uma fotinha minha com meu mais novo filho... mas ia ser um esforço adicional já que eu devia tah fazendo meu trabalho p entregar amnhã em vez d tah escrevendo aki... então fica pra próxima a fotu do meu filho.

Então aí vai a mukinha tirada da coleção Love Memories que eu baixei... 4 cds dakelas músicas p ouvir com um panela de brigadeiro do lado... e curtir uma dor de cutuvelo hehehe

More the words - Extreme

Saying I love you
Is not the words I want to hear from you
It's not that I want you
Not to say, but, if you only knew
How easy, it would be to show me how you feel
More than words, is all you have to do to make it real
Then you wouldn't have to say, that you love me
Cos I'd already know

What would you do, if my heart was torn in two
More than words to show you feel
That your love for me is real
What would you say, if I took those words away
Then you couldn't make things new
Just by saying I love you

More than words...

Now that I've tried to, talk to you and make you understand
All you have to do is close your eyes
And just reach out your hands, and touch me
Hold me close don't ever let me go
More than words, is all I ever needed you to show
Then you wouldn't have to say, that you love me
Cos I'd already know

More than words...

More than words...

Bjokinhas estaladas!

amo vcs!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CRONOBIOGRAMA FEMININO

>
> Será que é assim mesmo?
>
> 1 aos 5 anos:
> A mulher não tem a mínima idéia do que ela seja.
> ..
> 5 aos 10 anos:
> Sabe que é diferente dos meninos,
mas não entende porquê.
> ..
> 10 aos 15 anos:
> Sabe exatamente por que é diferente,
e começa a tirar proveito disso.
> ..
> 25 aos 30 anos:
> Nessa fase formam 5 grupos distintos:
> G1
> As que casaram
> por dinheiro
> G2
> As que casaram
> por amor
> G3
> As que não casaram
> G4
> As que simplesmente casaram
> G5
> As inteligentes
> ...
> G1: descobrem que dinheiro não é tudo na vida,
sentem falta de uma paixão.
>
> G2: descobrem que paixão não é tudo na vida,
sentem falta do dinheiro.
>
> G3: não importa o dinheiro e a paixão,
sentem falta mesmo é de um homem .
>
> G4: não entendem por que casaram.
>
> G5: descobrem que ter inteligência
não é tudo na vida.
> ..
> 30 aos 35 anos:
> Sabe exatamente onde errou e
tinge o cabelo de loiro. Vai para academia.
> ..
> 35 aos 40 anos:
> Procura ajuda espiritual.
> ..
> 40 aos 45 anos:
> Abandona a ajuda espiritual e procura ajuda médica,
com analistas e cirurgiões plásticos
> ..
> 45 aos 50 anos:
> Graças aos cirurgiões sua bunda e barriga voltaram ao normal,
seus peitos ficaram melhores do que eram e explode uma paixão
pelo seu analista.
> ..
> Após os 50 anos
> FINALMENTE SE DESCOBRE, SE ACEITA E COMEÇA A VIVER !!!!
>
> ...Mas aí vêm a osteoporose e o reumatismo e fode tudo.

Textinhu p vcs... bjuss

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

15 de outubro

Primeiro uma homenagem a Lulu, a minha professorinha preferida =P
Feliz dia do professor Lu!!

mandaram esse texto pro meu email... achei bunitinhu =)

O PROFESSOR SEMPRE ESTÁ ERRADO

Quando...
É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia".
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.

Não falta às aulas, é um "Caxias".
Precisa faltar, é "turista"
Conversa com outros professores, está "malhando" os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó dos alunos.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.

Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama à atenção, é um grosso.
Não chama à atenção, não sabe se impor.


A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances dos alunos.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.


Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a "língua" do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.

O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, "deu mole".

É, o professor está sempre errado mas,
se você conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

Fonte: Revista do professor de Matemática 36, 1988

Agora lembrança também ao meu 1 ano e 11 meses de namoro!!! Genteinnn mês q vem são 2 aninhusss... ai ai q linduuu... eu e meu amor estamos tão bem... isto é incrível... ele eh tão lindo... tão carinhoso.. atensioso... ele geralmente me entende... ele se preocupa comigo... ele me ama e acho q eh d vdd, eu sinto, eu posso ouvir isso nas palavras dele, posso ver nos seus gestos, no seu olhar, atitudes!!! Eu o amo demais, eh tão maravilhoso poder contar com ele, ele me faz falta qd não tah por perto. Então q seja eterno enquanto dure!!!

Bjokinhas p vcs e um especial pro meu moginhu!

Bjinhus p vcs!!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

oi

oi gente, hj eh dumingo e estou aki tentando escrever alguma coisinha p vcs lerem e estou sem muita inspiração, como geralmente. Eu tava arrumando uns livros e papéis aqui em casa e li um post que eu escrevi qd eu tinha conta no flogbrasil... nosssa acho que regredi... heheh meus posts eram mais bunitos e inspiradores... eu acreditava mais nos sentimentos, na amizade, ou pelo menos era mais sensílvel qt a isso, acho q meio q pretrifiquei um pouco. Me lembro que na época do cefet eu era o gelinhu e depois ficou meio aguado.. acho q petrificar eh bem mais complicado neh... eh beeem mais facil derreter um gelo do que uma pedrinha neh.
Eu fiquei com vontade de rever akeles posts uma pena que não dah p recuperar neh...
não sei o q pensar.. to numa fase complicada... indecisa.. com medo d não tah tomando as decisões certas... o futuro incerto me assusta... engraçado q nunca fui de pensar mt a longo prazo, mas a gente vai envelhecendo e esperam mais de nós, e isso me preocupa, não por me preocupar com q estão esperando de mim mas o q eu realmente espero de mim. O que realmente eu quero pra minha vida. Sinceramente, eu gostaria de sair por aí, virar uma andarilha percorrendo mil lugares, entre praias e florestas, mas eu tenho pai e mãe neh e pai e mãe nunca entende essas coisas.. aliás ninguém entende essas coisas a não ser q seja um andarilho tb =)
acho q eu sinto falta de liberdade, o q eu consideraria liberdade, eu queria não precisar de dinheiro, de roupas legais, de sapatos e sandálias bacanas (aahhh eu keru andar de pantufa =D ), uma casa bunita.... mas como asssim???? eu sou uma mestranda em ciência da computaçao... um curso altamente relacionado a tecnologia... conforto.. dinheiro... cidade.. predios e casas... celulares de ultima geraçao... eu vivo num mundo q não eh meu... q estranho neh... eu gosto de tecnologia.. eu vibro qd sai alguma novidade... e pensando bem eh graça a elas as poucas amizades q eu conservo, eu fico pensando q eu sou solitária, eu tenhu tendência a me isolar das pessoas, eu não gosto de criar mts vínculos, acho q as pessoas não gostam de mim elas convivem comigo, eh como se não tivessem escolha ou que seja por convivencia... sei lá... jah chega neh.. to ficando triste...


boa noite meninas.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Meus filhotes =P

Site muito legalzinhu p brincar de fazer bb =P
http://www.makemebabies.com


Aqui a nossa menina:
E aqui o menino:

Explicando a origem da lourisse... eu era loirinha qd era criança e o cabelo liso eh da vó q tem o cabelo escorridissímo... =P

Bjinhuss

domingo, 7 de setembro de 2008

Scorpions!!!

Ó um show dos Scorpions em Belém do Pará... não dá p perder né... (ker dizer ateh dá né... a Cellinha não foi =/)
Ahhh mas foi muito bom né... pena q não consegui chegar tão perto do palco qt eu keria... mas foi ótimo... músicas lindas... som da melhor qualidade... solos de guitarra divinos.. bateria.. violão... vocal... ateh rolou uma batucada a estilo olodum... como diz seu ladir de toma lá dá cá.. o show dos Scorpions foi MARA!!! heheheheh

Eeee eu tirei fotinhas dessa vez... algumas aki p ficarem com vontade.. =)


Matthias Jabs (Guitarra), Rudolf Schenker(Guitarra), Klaus Meine (Vocal), Pawel Maciwoda (baixo) e James Kottak (bateria)


Scorpions


Depois do Show... feliz da vida...

E é isso pessoas... adorei o show... no mais.. to indo... minha vida já tá começando a se agitar por causa do mestrado novamente e agora com minha tão sonhada bolsa CNPQ tenho q correr atrás do tempo perdido e botar p kebrar nessa dissertação!!!

beijokas mil!!!
amo vcs!!!

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Zeca Baleiro, finalmente eu fui!!

OIee gente, nossa tenhu q registrar aqui minha total satisfação em ter ido finalmente no show do Zeca Baleiro... se eu já adorava antes.. agora q vi ele tocando e cantando ali na minha frente ao vivo e a cores... NOSSA!! Q SHOW!! Q BANDA!!! Q CARISMA!!! tudo de bom mesmo.
Era um dos meus sonhos, ele é um dos meus cantores favoritos... ai ai me lembro da minha tentativa frustrada de ter ido a um show dele em 2006... q triste! Ontem foi demais, lavei a alma... cantei td.. sabia todas as músicas... lindo demais o show!
A única coisa frustrante foi q eskeci a mákina.. afff.. mas eu não vou precisar de fotos p guadar os momentos do show.. até sonhei com o Zeca cantando p mim e p um grupinhu lá e até conseguia um autógrafo.. hehehe muito bacana.. ele até cantava umas músicas inéditas q eu nunca tinha ouvido.. ai ai linduuu =D

Tenhu q fazer um agradecimento especial p meu AMOZAUM, q mesmo nem curtindo tanto assim Zeca, fez o esforço de me levar no show!! Ti amo!

Bom pra finalizar uma música q eu adoro e q ele cantou maravilhosamente bem... =D

Bandeira

Zeca Baleiro

Composição: Zeca Baleiro

Eu não quero ver você cuspindo ódio
Eu não quero ver você fumando ópio, pra sarar a dor
Eu não quero ver você chorar veneno
Não quero beber o teu café pequeno
Eu não quero isso seja lá o que isso for
Eu não quero aquele
Eu não quero aquilo
Peixe na boca do crocodilo
Braço da Vênus de Milo acenando tchau

Não quero medir a altura do tombo
Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro
O melhor futuro este hoje escuro
O maior desejo da boca é o beijo
Eu não quero ter o tejo escorrendo das mãos
Quero a Guanabara, quero o Rio Nilo
Quero tudo ter, estrela, flor, estilo
Tua língua em meu mamilo água e sal

Nada tenho vez em quando tudo
Tudo quero mais ou menos quanto
Vida vida, noves fora, zero
Quero viver, quero ouvir, quero ver
(Se é assim quero sim, acho que vim pra te ver)

Bjinhuss p VCS!!
=***

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Algodoal beach

Olááááá
como prometido fotinhas de Algodoal Beach
foi liiiindddoo
maravilhoso!!!
já quero voltar lá fim de ano =D

Praia da Princesa - Algodoal - Pará

A primeira fotinha é da praia da Princesa, tem que pegar um barquinho p atravessar, andar um pouquinho e pronto... uma praia linda e limpinha

Aí vem a segunda parte... a Lagoa da princesa... aí vai tem que andar muitão... mas nada que não valha a pena pela beleza do lugar.. aliás dá um sabor a mais, depois de uma longa caminhada eh extremamente gratificante encontrar uma lagoa maravilhosa de água escura, gelada e refrescante =D

Lagoa da Princesa

Na volta meus pezinhus já estavam meio cansados e o jeito foi pegar uma charretinha... muito legal andar de burrinhu =P

Eu e meu amozaum na charretinha voltando p pousada =D

Eh isso um poukinhu de algodoal pra vcs!!

bjinhussss

terça-feira, 29 de julho de 2008

Férias???


Bom q férias são essas neh?? Trabalhando e estudando, maravilha! Mas a gente tenta se distrair neh.. Olha a cellinha, a lucélia e eu (faltou o hugo aí, q tava batendo a fotinha =P ), em nossa tentativa frustrada de ver um filminho básico - Wall-E. Nooossa tinha muita gente no shopping, caraca o batman tah bombando, uma fila gigante (Mas tenhu q admitir q vale a pena enfrentar fila p ver o batman, cara o filme EH MUITO BOM MESMO!!!!, Health Ledger... PERFEITO!!!!).
Vou deixar meu protesto aki, fila de cinema devia ser por filme, não é justo a gente ter q enfrentar a mesma fila das milhares de pessoas q kerem assitir o filme do momento, enkuanto q a gente ker ver akele q tah p sair de cartaz, aí a solução p não enfrentar a fila é pagar 1,50 a mais e comprar pela net mesmo. Q injusto!!!!

Massss mesmo com a frustração do filme acho q a gente se divertiu bastante, fazia tempo que não saía com a Cellinha, a Lucélia d vez em qd eu arrasto p segurar uma vela heheheheh

Bom esse fim de semana vou conhecer Algodoal! Depois coloco fotos paradisíacas aki =D

Bjinhusss

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Kem já ouviu Seu Jorge?

Oiee meninas!!

Eu estava aki fazendo meus trabalhinhus e procurando algumas musicas p me ajudar a relaxar.. e eis q baixo um cd do Seu Jorge... vcs conhecem o Seu Jorge... akele carinha q gravou com a Ana Carolina... eu confesso q as musicas dele com ela são meio estranhas.. mas esse cd q eu baixei dele.. mt bacaninha olha... gosto mais dele cantando sozinhu se kizerem podem procurar "The Life Aquatic Studio Sessions"... Não... Não é tudo em inglês... aliás acho q não tem nenhuma musica in english só os títulos =P
Eu sei q meu gosto musical, pra vcs, é meio suspeito neh... mas vou colocar a letra de uma das musicas p vcs sentirem a profundidade... heheheh =)

Oh! You pretty things - Seu Jorge

Tanto tempo se passou
E é tão bom ter você aqui
Não há limites para o amor
Quando se vive com sorte

A vida contigo é muito melhor
Esqueci o medo de viver só
Com você me sinto bem
Contigo sou feliz também

Agora o mundo é só nós dois
E Todo o resto ficou pra depois
Enquanto eu estiver aqui
O nosso amor vai ser forte

A vida contigo é muito melhor
Esqueci o medo de viver só
Com você me sinto bem
Contigo sou feliz também

Oh! you pretty things
Meu amor por ela é forte
Como ele não tem
Oh! you pretty things
Meu amor por ela é forte
E como ele não tem

E se outros têm pode ter certeza que o meu é superior

Num é bunitinha gente?? Eu achei =)

Bom agora vou terminar meu trabalhinhu de modelagem e depois começar o de Prolog, e revisar a proposta de TCC1 de um orientando da professora Carla, e depois ver o q falta eu fazer do WebAPSEE Pro, e depois analizar os dados dos sistemas da Prodepa.. e .... e... aff e mais um monte de coisa =P

(diski isso é férias de Julho... será?)

Mas é isso... o importante é está feliz neh!?? E eu tô!!

Bjokinhas estaladas

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Coisas de Nerds =P


HUauahuaahu mandaram pro meu email.... muito bom!!! (clickem na imagem p visualizar e rir tah =P )


Bjoksss que agora vou voltar ao trab de IHC!!!

terça-feira, 3 de junho de 2008

ruiva... eu?

Oieee ó meu novo visual... tentando ser ruiva... num ficou assimm uma RUIVA neh... mas um dia fica..
agora falta dah um corte cabelo... q o bixinhu tah mt comprido... e uma hidratação tb ia bem...
ai ai como diz minha amiguinha Lucélia: "eu keria ter dinheiro p ostentar minha vaidade" =P
hahahahahaha

Bom finalmente estou com uma bolsa engatilhada... dessa vez parece td certinhu.. falta só começar =) e claro receber neh...
ai ai eu keru ferias... eh jah keru sim... sabe q to ateh com vontade d ir pra praia.. mas o q eu keria mesmo era tah passando frio no sul do brasil.. mas fica p proxima..

Amorosamente eu estou ótima... acho q dessa vez vai =)

mts bjus p vcs!

sábado, 26 de abril de 2008

Tudo Azul

Tuuudo azuuuul, tooodo mundo nu
Nooo Brasiiil... Sol de Nooorte a Sul
Tudo beeem, tudo zeeen meu bem
Tudo seeem força e direção

Nós soomos muuuitos
Não somos fraaacos
Somos soziiiinhos nessa muuuultidão

Nós somos só um coração
Sangraaaando pelo soooonho de viveeerr

(de novo... Tuuuudo azuuul....)

Eu nuuunca fuuuuuui o reeei do baiãão
Não seeei fazer chooover no sertãão

Sou flagelado da paixão
Retirante do amoor
Desempregaaaado do coraçãããão

=P

Por que eu adoro azul....

Poxa eu quero uma bolsa gente... tem uma linda da Betty Boop q eu to babando.. =P.... hehehe brincadeira.. eu quero mesmo é uma bolsa de estudo (o q resolveria tudo já que poderia comprar a bolsa da Betty Boop)
Pooooxa tem tanta coisa p fazer eu ando baratinada... eu queria tanto continuar malhando... sabiam q minha coxa engrossou 0,5 hauahauhaau minhas calças tão ateh apertando nas pernas hauhauahauah ¬¬
E tem mais inglês especifico p escrita de artigos...
E tem mais a fotinhas da formatura...
tudo dependendo dessa bolsa que nunca sai...
hummmmm mas vamo levando né... pq afinal a vida eh AZUL!!

grandes beijos pra vcs!




sexta-feira, 4 de abril de 2008

Felicidades, Amigas!


Homenagens para minhas queridas amigas, minhas melhores amigas, diga-se de passagem... não poderia deixar de demonstrar meu carinho por vcs!
Lulu (niver: 28/03) e Cellinha(niver 04/04), amo mt vcs viu.. vcs são mais que especiais e um dia a gente vai se encontrar de novo e vai passar mais tempo que um dia só.. que um dia é muito pouco p gente =)

Tenho que dizer que é um prazer conhecer essas duas arianas e poder compartilhar com elas tantos momentos!!

Bjus p vcs!

segunda-feira, 10 de março de 2008

Ahhh eu adoro amar vc...


Adoro Amar Você

Composição: Peninha e Elias Muniz

Tá no meu paladar
Tá no meu olhar, olhando
Seu amor, meu amor
Fica latejando em mim...

Tá no meu coração
Na luz do luar, luando =P
Fui me entregando
Dessa vez me pegou
Nunca foi tão bom assim... #)

Quando não tô legal
Se estou mal eu te chamo
Quando me sinto em paz
Eu te amo, te amo
Tô afim de ficar com você
Mais uns 200 anos...

Venha cá meninO (venha cá botinho)
Vem dizer que me ama
Na vida, na morte
Na dor e na cama
O meu corpo precisa do seu
E a minha alma te chama...

Ah! Eu adoro amar você (mt mt mt)
Como eu te quero
Eu jamais quis
Você me faz sonhar
Me faz realizar
Me faz crescer
Me faz feliz
O amor que existe
Entre nós dois
É tudo que eu sonhei
Prá mim (vdd)
É mais do que paixão
É mais do que prazer
Amor que não tem fim!

Ó musiquinha especial pro meu amor... não que eu fique escutando Daniel e essas músicas sertanejas... eu... q eh isso... hehehe... tah certo q d vez em qd rola um Bruno e Marrone mas eh só de vez em qd hein... eh pq tem no pc e fica sempre no aleatório =P

Bjokss p meu "gatoso"... Te AMO!!!

domingo, 9 de março de 2008

e o baile.. foi LINDO!

Familia reunida e becadérrima!!! Meu baile foi lindo... graças a Deus deu tudo certo!!!

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Pro meu Mozaum!

Thank You For Loving Me - Bon Jovi

It´s hard for me to say the things
I want to say sometimes
There´s no one here but you and me
And that broken old street light
Lock the doors
leave the world outside
All I´ve got to give to you
Are these five words when I

Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn´t see
For parting my lips
When I couldn´t breathe
Thank you for loving me
Thank you for loving me

I never knew I had a dream
Until that dream was you
When I look into your eyes
The sky´s a different blue
Cross my heart
I wear no disguise
If I tried, you´d make believe
That you believed my lies

Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn´t see
For parting my lips
When I couldn´t breathe
Thank you for loving me

You pick me up when I fall down
You ring the bell before they count me out
If I was drowning you would part the sea
And risk your own life to rescue me

Lock the doors
leave the world outside
All I´ve got to give to you
Are these five words when I

Thank you for loving me
For being my eyes
When I couldn´t see
For parting my lips
When I couldn´t breathe


Thank you for loving me
When I couldn´t fly
Oh, you gave me wings
You parted my lips
When I couldn´t breathe
Thank you for loving me
Thank you for loving me
Thank you for loving me
Oh, for loving me.

Olhaaa eu tava escutando musikinha e eu vi no plugin de letras do Winamp, achei a letrinha linda e a minha cara =P

Amo vc, botinhu =***

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Só pra atualizar...



A GRANDEZA DA AMIZADE


Você já pensou na grandeza da amizade?

Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.

A amizade verdadeira é sustentáculo para muitas almas que vivem sobre a face da Terra. Ela está presente nos lares e fora deles, na convivência diária das criaturas.

A amizade é tão importante que já foi comparada com muitas coisas de valor.

Um pensador anônimo compara a amizade com as estrelas, e aqueles que não têm amigos ele compara com os cometas, que vêm e vão, mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas.

Diz ele mais ou menos assim:

"Há pessoas estrelas e há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.

As estrelas permanecem. O Sol permanece. Passam-se anos, milhões de anos e as estrelas permanecem. Os cometas desaparecem.

Há muita gente como os cometas, que passa pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.

Gente sem amigos. Gente que apenas passa, sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Assim são as pessoas que vivem na mesma família e que passam um pelo outro sem serem presença.

O importante é ser como as estrelas. Permanecer. Clarear. Estar presente. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Ser amigo é ser estrela.

Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca da amizade fica no coração. Corações que não querem enamorar-se de cometas, que apenas atraem olhares passageiros e passam.

São muitas as pessoas cometas. Passam, recebem as palmas e desaparecem. Ser cometa é ser companheiro apenas por instantes. É explorar os sentimentos humanos.

A solidão de muitas pessoas é conseqüência de não poderem contar com alguém. É resultado de uma vida de cometa. Ninguém fica. Todos passam uns pelos outros.

Há muita necessidade de criar um mundo de pessoas estrelas. Aquelas com as quais todos os dias podemos contar. Todos os dias ver a sua luz e sentir o seu calor.

Assim são os amigos estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são presença. São coragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos de escuridão. São segurança nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa.

É nascer e ter vivido e não apenas existir.

E você? É cometa? Ou é estrela?"

***

Enquanto o desejo é chama que se consome e deixa um vazio nas almas, a amizade é bênção que alimenta e sustenta em todos os momentos da vida.

Quem compartilha apenas do desejo corre o risco de ficar só, tão logo o desejo cesse, mas quem divide a amizade tem a certeza de que nunca estará sozinho.

É por essas e outras razões que a amizade é sempre comparada às coisas belas e de grande valor.

Pode ser comparada a um tesouro...

A uma flor perfumada que jamais fenece...

A uma estrela que aquece e vivifica, ou com a luz que jamais se apaga...

O importante mesmo é ter amigos ou ser amigo de alguém, porque só assim teremos a certeza de que nunca estaremos desamparados.

(Retirado de Momento Espírita - http://www.momento.com.br/)

Textinhu bunitinhu pra vcs!!!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Meu aniversário... meu...

Aniversário

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






Aniversário de uma criança.

Aniversário consiste na combinação do dia e do mês em que a pessoa nasceu repetindo-se todo ano. Num sentido mais geral, refere-se à comemoração de periodicidade anual de um qualquer evento importante, como a morte de uma personalidade, o fim de uma ditadura ou uma batalha.

É um evento que é comemorado por muitos tipos de cultura ao redor do mundo. É comum que se faça uma festa e todos cantem ao aniversariante a canção "parabéns pra você". Algumas religiões não recomendam e algumas nem toleram a comemoração do aniversário.

Em algumas culturas o aniversário é comemorado 9 dias após a data de nascimento, o que traria mais sorte e felicidade no ano seguinte.

Festa de aniversário

Nas comemorações de aniversário é comum ter convidados da família e amigos. Alimentos bastante comuns são: bolo, brigadeiros, beijinhos de coco, outros doces, salgadinhos, refrigerantes, cerveja e outros tipos de bebida.

Numa festa é comum, principalmente em aniversários infanto juvenis, que se tenha balões, chapéus de papelão, pratos e talheres plásticos. Eventualmente palhaços ou outros tipos de artistas são contratados para animar a festa.

Aniversário natalício

Definição: Dia correspondente ao do nascimento da pessoa ou aniversário desse dia. Em alguns lugares, o aniversário do nascimento da pessoa, especialmente de uma criança, é celebrado com festa e presentes. Não é uma prática bíblica.

Origem da Comemoração

Os vários costumes de celebração de aniversários natalícios das pessoas hoje em dia têm uma longa história. Suas origens acham-se no domínio da mágica e da religião. Os costumes de dar parabéns, dar presentes e de celebração - com o requinte de velas acesas - nos tempos antigos eram para proteger o aniversariante de demônios e garantir segurança no ano vindouro. Até o quarto século, o cristianismo rejeitava a celebração de aniversário natalício como costume pagão.

Os gregos criam que cada um tinha um espírito protetor ou gênio ispirador que assistia seu nascimento e vigiava sobre ele em vida. Este espírito tinha uma relação mística com o deus em cujo aniversário natalício o indivíduo nascia. Os romanos também endossavam essa idéia. O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. Bolos de mel redondos como a lua e iluminados com velas eram colocados nos altares do templo de Ártemis. As velas de aniversário, na crença popular são dotadas de magia especial para atender pedidos. Acreditava-se também que as saudações natalícias tinham poder para o bem ou para o mal, porque a pessoa neste dia supostamente estava perto do mundo espiritual.



eh foi hoje o dia q eu nasci.... eu.. foi sim... =)

e viva 1/2... special day!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Mais uma

Ó mais uma letrinha vista com meu plugin do winamp de ver as letras..,. adorei =P

Espaço Livre - Paulinho Moska

Eu amo a causa, e não a conseqüência
Eu amo o Pensamento, e não a inteligência
Eu amo a Loucura, e não a consciência
Eu amo a paciência, eu amo a paciência

Eu amo o deserto, a não a muralha
Eu amo o mergulho, e não a medalha
Eu amo suor, e não a toalha
Eu amo a batalha, eu amo a batalha

Eu amo a alma, e não a pessoa
Eu amo a cara, e não a coroa
Eu amo a corrida, e não a linha de chegada
Eu amo a estrada, eu amo a estrada

Eu amo o agora, e não a memória
Eu amo a luta, e não a vitória
Eu amo o fato, e não a história
Eu amo a trajetória, eu amo a trajetória

Eu amo o bem forte, e não o assim
Eu amo o papel, e não o cetim
Eu amo pra onde vou, e não de onde eu vim
Eu amo o meu meio, e não o meu fim

Legal ela neh... Eita q hj foi um dia no mínimo não convencional...
eu qs fui impedida de entrar no meu trabalho por alunos aflitos e sem grana atrás de um vaga p ser fiscal... qs apanho por ser acusada d tah furando a fila... eita qs q nao consigo explicar mas no final eu saí ilesa da confusão... =D
geteinnnn eu to com os neuronios pifados... e pior q minha garantia tah vencida... ai ai

égua eu fui v P.S.: I Love You.... ahhhh eh tão lindo!! (o filme e o Gerry =P... sem falar do William... hauhauahauah)
voltando... entrou p minha lista de filmes "romantikinhus bunitinhus q dah vontade ver 1000 vzs". A historia eh envolvente, conta um momento mt triste de uma forma mt cativante e engraçada.. adorei... dah pra rir.. dah p chorar... se chatear... torcer um por um... depois v q o outro eh melhor =).. ahhh só vendo mesmo.. então VEJAM!! (apressem-se tah p sair de cartaz.. ou então baixa na net neh.. fazer oq ... ¬¬)

bjoks estaladas e barulhentas (dentro do cinema p todo mundo ficar olhando)

P.S.: Eu amo vc! =P

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Dig - Incubus

We all have a weakness

Some of ours are easy to identify
Look me in the eye

And ask for forgiveness
We'll make a pact to never speak that word again
Yes, you are my friend

We all have something that digs at us, at least we dig each other
So when weakness turns my ego up i know you'll count on the me from yesterday

If i turn into another dig me up from under what is covering the better part of me
Sing this song, remind me that we’ll always have each other when everything else is gone, oh

We all have a sickness
That cleverly attaches and multiplies
No matter how we try

We all have someone that digs at us, at least we dig each other
So when sickness turns my ego up i know you’ll act as a clever medicine

If i turn into another dig me up from under what is covering the better part of me
Sing this song (sing this song), remind me that we'll always have each other when everything else is gone

Oh, each other, when everything else is gone

If i turn into another dig me up from under what is covering the better part of me
Sing this song (sing this song), remind me that we'll always have each other when everything else is gone.

Oh, each other (sing this song) when everything else is gone
Oh, each other, when everything else is gone.


Instalei o plugin de letras de músicas no meu winamp e agora eu entendo as musikinhas e dah ateh p eu treinar meu "english" q tah maws. Essa músikinha aí eh legal.. eh o Incubos uma banda mt bacaninha.

Estou aguardando o resultado do mestrado.. e tentando fazer um projeto p ser aprovado p v se eu consigo uma bolsa cnpq. Aff como tah dificil escrever hein.. acho q keimei meus neurônios no TCC... eu to praticamente um zumbi de tanto sono q eu sinto... égua deve ser verme isso!

Ateh malhando eu sinto sono... puts entre uma série e outra de abdominal dou uns 1000 bocejos... karaka qq dia durmo no chochonetzinhu lah... ninguém merece =P Mas eu vou começar a ficar preocupada se eu começar a durmir andando na esteira.. aí vai tah mal mesmo

Bom gente vou indo nessa antes q a minha "gata suricate com excesso de energia" arranque meu braço...

bjokinhas